Nota recente no Yahoo! Notícias conta da criação do Sistema Nacional de Identificação de Veículos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Esse sistema tornaria obrigatório o uso de chips de identificação em cada veículo e teria como objetivo combater o roubo e furto de carros e cargas.
Ricardo Anderaos, editor do Link Estadão, viu com bons olhos esta medida. Para ele, esse controle e rastreabilidade, além da segurança também permitiria planejar e fiscalizar o tráfego. Quem sabe até diminuir acidentes de trânsito. Apesar de ainda não ter provocado reações exacerbadas sobre o perigo desse sistema se tornar uma invasão de privacidade e controle individual, como aconteceu com o projeto do cadastro dos usuários de internet, existem opiniões temerosas neste sentido.
No Jornal Folha de São Paulo (para assinantes), a colunista Barbara Gancia contou que, assistindo a um documentário na Fox News, ficou assustada que nos EUA, ano passado, fabricantes incluiram EDRs (Eletronic Data Recorders) em 64% dos automóveis produzidos naquele país, sem ao menos avisar seus compradores e motoristas.
Post originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia
Dicas para ser um Homem mais Elegante
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário