13.12.07

A1 em Portugal e América Latina

Desde o mês passado Gisela Campos é a nova head account da A1 Portugal. Segundo nota do Meio e Mensagem reproduzida no site Carta RH - A1 Prepara Novas Aquisições no Brasil - Gisela, brasileira, trabalhava na Propeg e vai atender clientes como Sonae, Optimus Telefonia Celular e Vinhos Periquita.
Meio & Mensagem, 12/11/2007, por Alexandre Zaghi Lemos

Expansão latina da empresa já inclui escritórios na Argentina, Chile e Peru

Após aterrissar em Portugal em maio deste ano, o brasileiro A1 Group intensifica sua expansão internacional inaugurando três agências interativas na América Latina, baseadas na Argentina, Chile e Peru. Além disso, anuncia que está em processo avançado de novas aquisições no mercado brasileiro, onde deverão ser incorporadas em breve duas empresas: uma avaliada como tendo potencial para se tornar sua segunda marca e outra sediada fora de São Paulo.

"Enquanto aumenta o interesse das multinacionais pelo nosso mercado interativo, estamos fazendo o caminho inverso, internacionalizando nosso modelo de atuação e a reconhecida capacidade brasileira em mídia online. Além disso, temos apetite em comprar outras empresas no Brasil, que possam nos agregar valor, clientes, expertise e talento", salienta o presidente do A1 Group, Roberto Guarnieri.

Em março deste ano a A1 concretizou a aquisição da Invision, agência interativa fundada por Rodrigo Menezes que tinha 10 anos de mercado e detinha contas importantes como Visanet e Orbital.

Já a busca por novas posições no mercado latino-americano tem se dado em parte pela própria necessidade dos anunciantes que a A1 atende no Brasil. Foi assim com a Pirelli, abrindo caminho para a chegada do grupo à Argentina, onde já mantém uma equipe de 10 funcionários. O desenrolar da atuação portenha da A1, que conta com o respaldo de um fundo de investimentos, deve passar pela absorção de uma agência local, em processo avançado de compra. Enquanto isso, já foram contratados 12 colaboradores no Chile e 15 no Peru.

"Nossa experiência no mercado brasileiro em áreas como a financeira e de telecomunicações tem muito a acrescentar à atuação de clientes internacionais", frisa Priscila Tortoretti, sócia e diretora geral da A1 Brasil.

Em Portugal, o grupo opera através de sociedade com o empresário Pedro Veloso, que detém 49% do negócio e também é acionista da Interbrand local. O escritório português está comemorando seus primeiros seis meses e conta com uma equipe de 10 pessoas comandada pela diretora geral Gisela Campos, brasileira que atuava anteriormente na Propeg. Nesse perío­do foram realizados projetos para a marca de vinhos Periquita, a operadora de telefonia celular Optimus e o braço de varejo online dos supermercados Sonae.

O avanço dos negócios na Europa deve determinar, em breve, a abertura de uma base na Espanha, onde a A1 já tem até cliente. A agência vem prestando serviços de consultoria em mídia online para a operadora de telefonia móvel MoviStar. "Estamos conversando com alguns fundos globais e avaliando a montagem de um escritório na Espanha, além da expansão para outros mercados, como México e Miami", adianta Guarnieri.
Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- A1 compra Invision
- Euro RSCG 4D virou Sinc
- Cezar Calligaris e Nathalia Resende na Dentsu
- Agência Click agora é da inglesa Aegis Group
- Rafael Payão na AG2
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO