11.1.08

Troca-troca de casas pela internet

Na última edição da Revista Vida Simples, a matéria - Pode Entrar. Sinta-se em Casa nas Férias - recomenda alguns sites de troca de casas de veraneio ou aposentos para hospedagem temporária. Um dos citados, o site Trocacasa.com.br existe desde junho de 2007 e foi criado por Ademar Couto, ex-gerente de banco, para ser a versão brasileira do Homeexchange.com, site de intermediação de troca temporária de casas.

Segundo matéria na Folha Online - Brasil Descobre o Intercâmbio Residencial para Férias - publicada em 12/07/2007, Ademar Couto era fã do Home Exchange há 5 anos, com dezenas de viagens por três continentes diferentes e com hospedagem garantida através do site. No sistema de troca, os cadastrados pagam uma anuidade e podem combinar a estadia nas casas disponíveis, mas também devem ceder as suas casas para receber turistas. O Troca Casa espera atingir mil interessados quando atingir um ano de existência, na época da reportagem da Folha, o site Home Exchange tinha cerca de 100 casas de brasileiros entre 17 mil residências disponíveis.

O jornal ainda citou o Intervac.com, o Home Link, o Hospitality Exchange (hospex.net), Switch Home, Global Free Loaders e 4 Homex. E uma alternativa mais modesta, do site Coachsurfing.com citada pela matéria na revista Vida Simples, que troca hospedagem em quartos ou mesmo sofás disponíveis para viajantes :-)

Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- Site de busca de imóveis - Vericia.com
- C2C, de cliente para cliente
- Roberto Nascimento na Lopes
- O segundo astronauta brasileiro
- Classificados online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO