18.1.08

Blue Bus assumiu que é blog ?



Dia 9 vi esta notícia no BlueBus - Entre os Top 100 brs do Technorati e 1 dos 10 de 2007 do IDG Now! - onde o veículo pioneiro comemora a posição de quinto lugar na lista dos 10 blogs brasileiros mais populares de 2007 pelo IDG Now! e 7o lugar da lista dos Top 100 Blogs brasileiros segundo o Technorati. Posso estar enganado, mas acho que é a primeira vez que o Blue Bus divulga uma nota onde é citado como blog. Não lembro de qualquer referência ou posicionamento anterior… será que eles finalmente assumiram ser blog?

No ar desde 1995, alguns anos antes da popularização do blog - o site Blogger.com é de 99 - o Blue Bus sempre priorizou a entrada das notícias na ordem cronológica, as mais recentes acima, e repercutia os comentários (recebidos por email), comportamento parecido com o que os blogs adotariam tempos depois. Antes do site aparecer, a informação do mercado era atualizada por veículos de tiragem semanal, notícias importantes como troca de contas e contratação de profissionais nas agências de publicidade circulavam por telefone, em uma espécie de “rádio peão” :-) Para quem não tinha contatos confiáveis, só restava esperar a edição impressa da semana para confirmar os rumores. Os mais jovens, que chegaram à web com o formato blog já estabelecido, estranham essa relação Blue Bus/Blog, já que comentários, permalinks e outros recursos, funcionam de forma proprietária, como li no Twitter do Rafael Ziggy. Para mim, depois que inventaram a palavra blog, eu logo passei a acreditar que o Blue Bus era um deles, mesmo sem saber, querer ou assumir :-)

Lembro a primeira vez que li uma menção ao Blue Bus, foi em um “tijolinho” (anúncio de 1 coluna com alguns cm de altura) no jornal Meio & Mensagem, o desenho do ônibus azul devia ser o mesmo de hoje :-) Depois de visitar o endereço e descobrir que se tratava de uma cobertura diária, quase ao vivo, do mercado publicitário pela internet, me perguntei se aquele anúncio que vi poderia ser considerado como ter assistido um comercial do SBT dentro da TV Globo :-D


Post publicado originalmente no Blog Colmeia.tv

Posts relacionados:
- Dupla de criação com iPad
- Condomínios, Fazendas, Redes e Coletivos de Blogs
- Mad Men em DVD
- Gizmodo no Brasil
- 3º Encontro de Blogueiros Publicitários
- Yahoo! Posts
- Obras digitalizadas, domínio público e boatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO