22.3.08

Visitando a Garage

Semana retrasada Edney Soares do Interney Blogs lançou a iniciativa chamada de Blogagem Inédita, pedindo para que os blogueiros publicassem conteúdo sem se basearem em nada que tenha sido vaiculado em outros sites da internet. 170 blogs atenderam a convocação e postaram suas opiniões, crônicas e até reportagens e entrevistas.


Festa Garage Upgrade 11/03/08, upload feito originalmente por garageim.

Apesar de não considerar esta coluna um blog, vou aproveitar que no dia 11/03/2008 fui convidado para uma visita a Garage Interactive para, pela primeira vez, escrever aqui também um texto que não faz referência a outras notícias que encontro na web. Na ocasião, Max Petrucci, sócio fundador da Garage Interactive anunciou a chegada de 2 novos diretores de criação: Pedro Gravena e Miguel Genovese.

Para comemorar a chegada dos novos profissionais e mais de 2 anos de atividade uma festa de upgrade foi organizada no terraço do prédio de 2 andares que a agência digital ocupa desde janeiro de 2007 no bairro dos Jardins, em São Paulo. Atendendo clientes como Nivea (recém conquistada), Habib's, Parmalat, iG e Skol, cujo site Skol Beats inaugurou as atividades da empresa quando esta ainda fazia parte do grupo Ipy. Ainda sobre Skol Beats, Max defendeu que este é o maior site de conteúdo mantido por uma marca no Brasil e resume bem como a Garage trabalha, atuando em Interface (o site em si, o destino), Conteúdo e Ativação (conceito, motivação e criação).

Em 2006 Max fundou a Garage depois de uma temporada no exterior, onde trabalhou para a Microsoft com a marca MSN Messenger. Antes disso, ainda no Brasil, foi um dos 5 profissionais fundadores do Webmotors, em 1999. Naquela época, cuidava do marketing do empreendimento e lá conheceu Pedro e Miguel, então na DPTO, agência de publicidade pioneira na internet por atender Intel e outras contas de informática.

Além da DPTO, Miguel Genovese que estava na McCann Online, tem passagens pela Lew,Lara, onde cuidou da área interativa entre 2005 e 2006 e Ogilvy Interactive onde trabalhou em dupla com Pedro Gravena. Pedro estava na Hello Interactive, empresa digital do grupo Ipy (hoje ABC) fundada em agosto do ano passado, antes trabalhou na DM9DDB e nas agências citadas acima.

No encontro, Pedro defendeu o modelo de trabalho que chamou de co-working, com colaboradores remotos e independentes, reunidos de acordo com as características do projeto. Neste sentido - sem ficar restrito aos profissionais da agência, quase sempre publicitários e programadores web - a Garage já trabalhou com 2 DJs, 2 músicos e 1 antropólogo para atender Skol Beats e contratou 2 estilistas para auxiliar na criação para Nivea. Para exemplificar bons exemplos de ativação, o game online Get the Glass foi citado ao lado da recente campanha americana para Burger King, que tem características de marketing de guerrilha, buzz marketing e internet.

Post originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia




Posts relacionados:
- Planos de Nizan Guanaes com agências digitais
- Roberto Justus fala sobre produtora
- A agência de publicidade do futuro
- Palestra sobre Mkt Viral, Redes Sociais e empreendedorismo
- Hello Interactive
- Fabio Costa na Cutwater
- Números do MSN Messenger no Brasil
- Paulo Sanna e Fernando Espuelas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO