5.4.08

Máquina de baixar e comprar MP3

Nota no caderno Link do Estadão - Baixar Mp3 Sem Usar o Computador? - publicado em 28/01/2008 conta do projeto Fun Station, uma máquina para vender músicas a R$ 2,00. Tendo como sócio Marcos Maynard, empresário que já presidiu as gravadoras EMI e Abril Music, a máquina foi inventada por Bruno "Brau" de Marchi Filho e Armando Perico e apresentada na Universidade de Lugano (USI) na Suíça, onde Armando cursou informática.

A Fun Station é parecida com os quiosques para revelar fotos ou consultar mapas em shoppings e além de músicas digitais, estarão disponíveis vídeos e ringtones para celular. As máquinas estarão conectadas à internet ou a rede celular, e poderão baixar as músicas que não estiverem armazenadas, de outras máquinas Fun Station ou do servidor central. Funcinando da mesma forma que os softwares P2P de uso doméstico mas com a intenção de conhecer as preferências musicais da vizinhança.

Sobre alternativas brasileiras para enfrentar a pirataria, vale lembrar a Semi Metalic Disc (SMD), iniciativa dos artistas Christian e Ralph que promete baixar o preço do CD para R$ 5,00. Sobre vending machines brasileiras já falei aqui da Máquina Que Vende Livros do Projeto Vencedor da Máquina de Camisinhas na Escola e da Caypirease, Máquina de Fazer Caipirinha.


Post originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia

Posts relacionados:
- Fraude no videoclipe mais visto no YouTube
- Album virtual e download remunerado na Trama
- Inventores rurais
- E-Cipó, internet pela TV UHF e celular
- Máquina de passar roupas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO