28.4.08

Painel Blogs NetMovies, espiando os DVDs dos blogueiros


Convidamos alguns blogueiros de cidades atendidas pela NetMovies para que participem de um Painel de Blogs: quem ainda não é cliente do serviço online de locação e entregas de DVDs ganha 60 dias para testá-lo em troca de expor sua lista de filmes alugados no Painel.
A idéia é que pelo Painel de Blogs possamos acompanhar quais são os filmes assistidos pelos blogueiros e assim conhecer o gosto cinematográfico de cada participante. Quem sabe o Painel Blogs NetMovies possa funcionar como uma central de recomendações, ter um panorama de que tipo de filmes, diretores, atores e atrizes que os autores dos blogs preferem.

Eu mesmo, depois de dar uma olhada nos DVDs mais assistidos, fiquei curioso e acabei vendo Paranóia, um filme recheado de referências de consumo jovem (Games, iPods, Celulares) em uma trama estilo Janela Indiscreta, Hitchcock, pra variar :-) Pelo perfil no Painel, consta que este filme foi um dos que o Carlos Castilho do blog Dear Ad assistiu, assim como a Veridiana Serpa do Geek Chic (perfil).

Tb foi interessante descobrir que o Bruno Carvalho do Ligado em Série (perfil) faz juz ao nome do blog, quase da mesma forma que o Alexandre Ottoni do Jovem Nerd (perfil) e tb dá pra imaginar que o Gui Leite (perfil) está agora numa fase Pixar :-)

Redes Sociais de Filmes e Conteúdo Cauda Longa Sob Demanda

Claro que o Painel Blogs NetMovies é só um começo, mas dá uma idéia de como pode evoluir uma rede social de filmes, como já acontece nos EUA com o Flixter e o Feedflix, este último citado no ReadWriteWeb: FeedFlix Turns Netflix into a Social Network.

Eu tb acredito que ao antecipar listas e DVDs desejados, o sistema não auxilia apenas a incrementar o acervo com obras já existentes, mas pode ajudar na criação de novos conteúdo principalmente. Lembro que a Wired anos atrás publicou a matéria NetFlix Presents, registrando o momento em que a companhia americana começou a produzir filmes.

Se já existem filmes e documentários baseados em blogs, como o Nome Próprio, inspirado nos escritos da Clarah Averbruck, e o da Bruna Surfistinha, imagina se mais roteiristas e cineastas resolvem ouvir os blogueiros. Que tipo de narrativa audiovisual resultaria? Ganharíamos qualidade? Seria mais divertido?

Voltando ao Painel Blogs NetMovies, hoje os participantes podem exibir um widget em seus blogs, como o Rafael do Ideiadigital (perfil no Painel), a Bruna Calheiros do Smelly Cat (perfil) e o Guilherme Valadares do Papo de Homem (perfil) estão fazendo, mas vale destacar que o Fred Leal e o Rafa Spoladore do blog Kingstom (perfil), a Anica do Hellfire Club (perfil) e o Hector Lima do Digitador (perfil) estão postando sobre TODOS os filmes que assistem!

A movimentação dos DVDs alugados exibida no Painel de Blogs já está servindo como referência e indicação para novos filmes e virando assunto para posts e conversas, a idéia é que logo mais todo blogueiro possa participar do Painel e compartilhar seu histórico na NetMovies com seus leitores.



E apoiando a ação, incluímos uma ação com AdSense que alguns blogs exibem, o Carlos Merigo do Brainstorm #9 (perfil), por exemplo, não se incomodou com a brincadeira que fizemos com o nome do seu blog e o clássico filme 8 1/2 do Fellini :-D


Post publicado originalmente no Blog de Guerrilha

Posts relacionados:
- Mad Men em DVD
- Filme tem pré estréia para blogueiros
- RP para blogueiros e orkuteiros chega ao Brasil
- Arnaldo Jabour influenciado por textos apócrifos em seu nome
- Nonsense com Adsense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO