17.12.08

Comercio eletrônico de luxo

Neste ano de crise financeira muita gente cortou os gastos em presentes de natal e os centros de compras populares ganharam preferência em relação as lojas de shoppings centers. O comércio eletrônico também virou uma opção pela facilidade de pesquisar e comparar preços, mas do lado oposto, o consumo de artigos de luxo e itens personalizados também esteve presente.

Lembro da notícia no caderno Vitrine da Folha de SP - Para poucos (para assinantes) - publicada em 15/03/2008, contou sobre o site Superexclusivo, especializado em itens de grife com ofertas para um público selecionado. Só clientes cadastrados tem acesso aos itens com até 70% de descontos, como vestidos de Cris Barros, sapatos da TG, cafeteiras Le Cimbale e marcas como Miss Sixty, Energie, Replay e Fornarina. Segundo a designer Juliana Messenberg, sócia no site criado em novembro de 2007, a maior parte das grifes prefere não ter sua participação divulgada, pois acreditam que suas imagens podem ser prejudicadas pelos preços baixos. O site quer ter até 15 mil cadastrados em todo o Brasil e na época da reportagem eram 2 mil usuários, todos de São Paulo. Alem disso, canais de viagens, flores, chocolates, presentes inusitados como passeios de balão e aluguel de Ferrari e outros servicos VIPs estavam nos planos do empreendimento.

Nota no jornal Valor - Uma clicada na banheira - publicada em 24/07/2008, falou sobre o site Obravip, especializada em louças, metais, itens de cozinha e acabamento. Segundo Bruno Tomasi, criador do portal, a idéia surgiu pelo grande volume de consultas ao site da Doka, fábrica de banheiras vitorianas da qual sua família é proprietária. A Doka surgiu dentro da Natalino Tomasi, empresa do avô do Bruno, que há 50 anos comercializa produtos em metal, especialmente para banheiros. Desde 1993 passou a fabricar e exportar banheiras e acessórios em Viamão/RS e mais recentemente, quando a construção civil viveu seu boom, também importavam peças da inglesa Victoria-Albert. O site, cujo carro chefe são as banheiras, foi lançado em maio deste ano, tinha 30 mil visitantes mensais em julho e pretendia chegar em 300 mil neste mês.


Post publicado originalmente em meu Blog no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- Leonardo Marques do Twitter Passagens Aéreas
- Desmassificação, frase de Alvin Toffler
- Comércio eletrônico, cases e estatísticas
- Casa Futuro
- Orkut para ricos, executivos e empresários
- Venda de móveis pela internet
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO