"A Redecard esclarece que identificou um problema em seu processamento que, apesar do acionamento de seus sistemas de contingência, causou instabilidade em sua rede a partir das 12h00 de hoje. Medidas corretivas foram tomadas e a situação foi sanada em todos os estabelecimentos credenciados. A Companhia esclarece ainda que trabalha continuamente para oferecer a seus clientes uma rede cuja disponibilidade é muito superior aos padrões internacionais hoje existentes."Na busca no Twitter por #mastercard encontrei relatos de problemas no Brasil - São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul - e até no exterior (@janewells). Fiz uma captura de tela que coloquei no Aviary (abaixo está a visualização parcial) e separei alguns dos posts:
@podesta RT @marcelaleal: Deu pau no Mastercard e Redeshop no mundo inteiro é isso? Q piada Em poa não consegui comprar de jeito nenhum com master
@flatoscano alguém me explica que boicote que tá rolando com o #mastercard? pq TODOS os lugares tão tipo sabotando a bandeira.
@augustocc Redecard = Mastercard e Diners. Imagina descobrir isso na hora de pagar a conta do restaurante pra seguir viagem?
@barbara_cusin Maldita Mastercard, deixou meu amor sem o presente de natal dele :( #Mastercardfail
@Glauciobabo @bandnewsfmrio Impossível comprar alguma coisa na crédito hoje a tarde. Pane nos cartões de crédito MasterCard Maestro e Redeshop.
@pgargasson @bilaamorim o problema do mastercard é nacional...imagina a loucura
Mastercard no Twitter.egg by wagnertamanaha on Aviary
O imprevisto foi aparentemente causado pela grande demanda que o sistema sofreu por causa das compras de Natal e deixa evidente nossa dependência dos meios digitais de pagamento, cartões de crédito, débito e benefícios. A Visa, e a Cielo (ex-Visanet), devem ter recebido parte das transações planejadas para outras bandeiras e seu sistema, além da infraestrutura de telefonia e transmissão de dados, absorveu o impacto talvez com alguns reflexos para os usuários.
Posts relacionados
- Pagamento com celular em Maringá
- Cartão de banco com bateria
Na verdade, a "pane" do mastercard em Brasília a que me referia era nos postos de gasolina que não estavam aceitando a bandeira. Disseram que o "motivo" era por causa do grande índice de clonagem dos cartões...
ResponderExcluirwww.twitter.com/flatoscano
Ola Flavia, obrigado pelo esclarecimento. Foi uma coincidencia e tanto, hein!
ResponderExcluir