27.4.07

Pagamento por celular em Maringá

Notícia do dia 11 no site do jornal DCI fala que o modelo de pagamento via celular de Maringá será testado em todo o País. Segundo a matéria, depois de um ano de testes, a solução desenvolvida pela empresa CardCell será ampliada para outras cidades do Brasil. Em Maringá/PR o sistema de tecnologia nacional já movimenta cerca de 500 transações por mês, integrado ao cartão de pagamentos da Associação Comercial e Industrial da cidade.

A reportagem menciona que a solução pode ser adotada por outros cartões regionais, já que existe um conflito com as bandeiras de cartões de crédito Visa e Mastercad, que preferem desenvolver suas próprias plataformas de pagamentos via dispositivos móveis. Recentemente, uma matéria no Estadão - Tecnologia leva transações bancárias ao celular - fez um levantamento de várias destas experiências que querem fazer com que o celular também se tranforme em uma carteira :-)

Vale lembrar que já comentei este assunto aqui antes, nas colunas Pagamento Por Celular e Mais Pagamento Por Celular. No último congresso GSM World (em inglês) realizado em fevereiro em Barcelona, o anúncio de que remessas internacionais via celular estariam em projeto, também foi publicado aqui no Yahoo! Tecnologia.

Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO