19.4.07

Sites que viraram revistas

Acredito que um pensamento muito comum é de que o avanço da internet é uma ameaça à sobrevivência das publicações impressas, provocando fuga de leitores, anunciantes e até mesmo o fechamento destas. Além de serem mais poluentes e dispendiosos, livros, jornais, revistas e similares estariam ultrapassados diante das novas tecnologias. De fato, acontecimentos como a recente notícia de que a Time vai deixar de publicar revista Life, mas manterá online, ou a extinção do jornal Gazeta Esportiva, publicação fundada em 1951 e que desde 2001 só existe em sua versão web, poderiam confirmar este cenário.

Mas contrariando este pensamento, recentemente 2 sites anunciaram versões impressas de seus conteúdos, ambos em forma de revistas.

A Revista Omelete, derivada do site do mesmo nome, chegou as bancas no começo do mês passado. Assim como o site, traz matérias sobre cinema, música, quadrinhos, a cultura pop em "uma mistura de vários ingredientes, como num omelete", definição lembrada por João Ferreira, que comprou a revista e publicou uma resenha em sua página no Multiply.

Outro site, desta vez abordando tecnologia e internet, lançou oficialmente sua versão em papel em um evento no último dia 11. A Revista iMasters, cujo site da qual originou existe desde 2001, pretende ser uma publicação escrita por profissionais de TI, para profissionais de TI. A iMasters também é responsável pela área de Desenvolvedores aqui no Yahoo! Tecnologia. Michel Lent, outro participante aqui do canal, também esteve presente neste primeiro número já que sua empresa foi assunto de uma matéria, como ele explica em um post e scans no blog Viu Isso: 10' minutos na Revista iMasters.

Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO