12.4.07

Sr. Orkut no Brasil


Orkut Brazil Tour 2007, upload feito originalmente por wagnertamanaha.

Matéria na semana passada aqui no Yahoo! Tecnologia contou que o Orkut, criador do site de mesmo nome, está em turnê no Brasil, falando da primeira visita ao país do idealizador de um dos sites mais populares por aqui. Alexandre Fugita, do blog Techbits, assistiu pela web uma das palestras e chegou a conclusão temerosa que o sistema também está funcionando como o maior CRM do Brasil, ou seja, captando e analisando dados das pessoas para detectar preferências de clientes e perfis de consumidores.

Novamente aqui no canal, Michel Lent indicou uma entrevista que Orkut Buyukkokten fez para a Globo News, segundo ele, não direcionada para o público "techie". O Link Estadão também comentou a visita reservando um tratamento geralmente restrito à celebridades, na cobertura de suas "férias" no Brasil relatou o roteiro de restaurantes, praias e festas que o engenheiro turco frequentou :-)

O circuito incluiu passagens pelas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. Eu mesmo, que tinha comentado sobre o site e suas comunidades aqui nas notas Contando Mortos na Internet e Novas e Velhas Redes Sociais, tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente. Perguntei se ele próprio convidou o primeiro brasileiro para a rede, hoje dominada por usuários daqui, pelo que entendi de sua resposta, ele talvez tenha adicionado um brasileiro, que trabalhava e morava nos EUA... Quem sabe seja esta a pessoa que podemos apontar como a verdadeira culpada de como tudo começou :-D

Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO