8.1.11

Videocurriculum, Video Portfólios e Videos Motivacionais no YouTube



Como a ação em que estou trabalhando, o Concurso Cultural da Faculdade AIEC, e que comentei aqui antes no post 1ª ação de marketing no LinkedIn no Brasil, tb permite tb a inscrição de videos com histórias da vida profissional, pesquisei rapidamente o tema no YouTube, onde encontrei vários CVs em video. Para profissionais que trabalham com audio visual parece um caminho natural - repórteres, apresentadores, artistas 3D, animadores, atores, etc. Encontrei esse video da Frances Silva Reuther, que apresentava telejornais no nordeste e hoje vive nos EUA de onde atualiza o blog Vida no Exterior.

De qq forma outros profissionais tb utilizam este recurso, pelo que vi, algumas iniciativas na Argentina (VideoparaEmpresas), Espanha (Videoempleo da prefeitura de Jun) e Itália (IlvideoCV) já tentaram formatar um serviço oferecendo recursos padronizados para quem quiser gravar seu histórico profissional ou simular uma entrevista e apresentação para um eventual futuro empregador. Encontrei tb vários canais de palestrantes e consultores com videos motivacionais e trechos de apresentações em eventos. Alguns deles muito populares, o canal Voce Vencedor tinha 457.656 exibições nos videos e o canal Leila Navarro 398.128 exibições. Vou confessar que meu trabalho ficou muito menos estressante depois que conheci a frase
"O segredo do gerenciamento de tempo é saber reconhecer o que é urgente e o que é importante, e fazer as coisas importantes e urgentes primeiro"
que é atribuida ao guru Stephen Covey, o canal Franklin Covey Brasil tinha 18.328 exibições, enquanto que um único video com ele em inglês - Do the big rocks first - tinha 39.164.

Até que tivemos vários videos enviados ao Concurso da Faculdade AIEC, que vai premiar as melhores histórias na busca do sucesso profissional no LinkedIn, essa foi a opção da Renata Lima, Thalita Costa, Felipe Antonio Cardoso, Rogerio Martins e Carla de Bona, por exemplo. Na divulgação do Concurso tivemos a ajuda da Gisela Rao (@giselarao, blog Vigilantes da Auto Estima), parceira de longa data que comentei aqui no post Estou na Plano Digital. Sede em Brasília, home office em SP, do Caiubi (@caiubiaimore, tumblr Coffeebreakr) e da Cathy Henry (@cathyhenry do blog Toca da Cathy).


Posts relacionados:
- 1ª ação de marketing no LinkedIn no Brasil
- Estou na Plano Digital. Sede em Brasília, home office em SP
-
Tocando videos simultâneos do YouTube
- Dupla de criação com iPad
- Fim dos cursos inteiramente presenciais
- CLT Flex para profissionais de TI
- Homem com mais de 40 anos era velho
- I Concurso Ócio Aplicado
- Blogs e publicidade
- Educação a distância sob avaliação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO