2.2.12

Pintando a unha de vermelho pra divulgar o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue



Assim como fizemos no Dia Internacional do Doador de Sangue em 14 de junho, desta vez no dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue em 25 de novembro, além do lançamento do app Banco de Doadores no Facebook (5.538 usuários até o momento), repetimos a mobilização ‪para as pessoas pintarem a unha de vermelho para celebrar e chamar a atenção para a data.‬ Em Brasília, organizamos uma ação na rua registrada no video acima, publicado hoje no Canal do Ministério da Saúde no YouTube.

Além disso blogs de moda e esmaltes, que apoiaram o movimento mais uma vez, a apresentadora de TV Ana Maria Braga, tradicional militante das causas envolvendo a saúde da mulher, gostou da idéia e apareceu com as unhas vermelhas em seu programa e compartilhou uma foto e recado em sua fanpage, hoje com 639.697 fãs.


Além da divulgação via gerenciamento de comunidades e RP com blogs, influenciadores, profissionais de beleza e manicures, o movimento tb teve boa recepção em sites de empresas como Atmosfera Feminina, lojas e fabricantes de esmaltes. Além da fanpage do Ministério da Saúde no Facebook (25.121 fãs), também publicamos na fanpage da campanha Doe Sangue no Facebook, lançada um pouco antes do Dia Nacional do Doador de Sangue e hoje com 13.168 fãs, posts e imagens para compartilhar o acontecimento:



A Carol Rocha (do perfil @tchulimtchulim no Twitter) e seu movimento #vaidoa, foi muito lembrada por ocasião do Dia Nacional do Doador de Sangue, pois sua história com um acidente grave em agosto de 2011 acabou transformando-a em porta voz da causa nas redes sociais. Ainda no Twitter, através do perfil @minsaude (hoje com 105.357 seguidores), twits sobre o movimento da unha vermelha e do app dos Doadores de Sangue ajudaram a manter a hashtag #doesangue nos trending topics (assuntos mais comentados do momento) durante todo o dia. Abaixo alguns links para fotos da @fuinha_albina e @suaslindas que aderiram e pintaram a unha de vermelho:

Hoje é dia nacional da doação de sangue. Vamos nos juntar a c... on Twitpic

O projeto, criado pela Plano Digital para apoiar a campanha desenvolvida pela agência Borghiehr Lowe para o Ministério da Saúde, teve sob minha direção aqui na Plano, a Ana Cristina centralizando as ações de RP e gerenciamento de comunidades ao lado da equipe de midias sociais: Ricardo em Brasília, Juliana e Thais em São Paulo. Para quem gostou da idéia, fica aqui o convite para reservar os esmaltes e pintar as unhas de vermelho nas próximas datas. Doe sangue, faça parte dessa corrente!


Posts relacionados:
- App Banco de Doadores para a fanpage Doe Sangue do Ministério da Saúde no Facebook
- Meme faces em mensagens de fim de ano para Eu Faço Acontecer
- Pinte a unha de vermelho no Dia Mundial do Doador de Sangue
- Governo 2.0 na coluna Mundo.com do Caderno de Propaganda e Marketing
- TwitCarreiras Estácio EAD - 1ª ação de mkt no Tinychat no Brasil
- Origami Twit, Twitter versão papel na Campus Party
- A maior reunião de pessoas com roupão de banho do mundo
- Estou na Plano Digital. Sede em Brasília, home office em SP
- Limpador de língua contra o mau hálito, invenção de uma dentista brasileira
- Tecnologia contra dengue
- O webdesigner que mora no hospital
- Réquiem para Ana e Mia

2 comentários:

  1. Olá Wagner!

    Parabéns pelo excelente blog, acompanho suas fotos do flick sobre os prédios do Artacho, mas somente hj achei seu blog. Ah! Qd houver outro tour artachiano me avise, ok?

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  2. Ola Corey, legal! O prof. Ruy Debs autor do livro Artacho Jurado Arquitetura Proibida organiza alguns tours aos predios do Artacho através do site Arqbacana http://www.arqbacana.com.br/arq!tour/6%C2%BA+ARQ!TOUR+ARTACHO+JURADO+-+26.11.2011
    Agora tb tem a fanpage Artacho Jurado no Facebook https://www.facebook.com/artachojurado
    Valeu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO