Nota na coluna Mercado Aberto na Folha de SP - Acampamento (para assinantes) - publicada dia 16/02/2008, conta das filmagens promovidas pela agência gaúcha Live Ad no último Campus Party em São Paulo. A idéia é finalizar um documentário sobre o evento e seu público, mostrando a realidade dos blogueiros e suas tendências de consumo. Na nota, Lucas Mello, sócio diretor da agência, declara que pretende que a obra seja um manifesto do mundo online e que acorde e alerte as empresas em como trabalhar para este público. O jornal também revela que a Live Ad existe desde 2006 e que neste tempo realizou trabalhos para 4 países.
Ano passado, matéria no Estadao - A Busca Pelos 15 Megabytes de Fama - publicada em 24/12/2007, contou do documentário feito por Frederico Fagundes, do blog Jacaré Banguela. Célebres Anônimos - A Virtualidade da Fama na Cybercultura, foi produzido para ser apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso na faculdade de jornalismo e traz entrevistas com os blogueiros Antonio Tabet, Marcelo Tas, Rosana Herman, Wagner Martins, Edney Souza, as celebridades do YouTube Ruth Lemos, Guilherme Zaiden e Givanildo Siqueira (repórter que revelou o Jeremias), e ainda os sociólogos Carlos Maldonado e Ciro Marcondes.
A reportagem ainda indica as produções estrangeiras Blogumentary e Blogging The Movie.
Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia.
Posts relacionados:
- Ian Black na Livead
- Pecha Kucha Nights em São Paulo
- Dani Koetz na Cubo
- Cannes premia comercial viral
- Blogueiros virais e remunerados
Dicas para ser um Homem mais Elegante
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário