Mais uma rede social online? Prefiro minha parte em dinheiro :-)
28.3.07
Carro de Tiozão. Ou Não?
Semanas atrás o até então misterioso site The Uncles começou a ser divulgado em blogs, redes sociais e listas de discussão pela internet. Aparentemente uma banda dos anos 70 estaria comemorando seu retorno, mas depois de algum tempo, logo tudo se revelou como parte da campanha de publicidade do lançamento do Nissan Sentra no Brasil. O blog Simviral fez um retrospecto dos eventos, inclusive revelando a ficha técnica com as empresas envolvidas nesta divulgação, entre elas a Tribo, bronze na categoria viral no Prêmio Abanet MSN ano passado, e a Riot, que comentei aqui antes na coluna Blogueiros Virais e Remunerados.
Antes do patrocinador ser revelado, o Blog de Guerrilha chegou a apostar que a campanha seria para o Viagra. Quem palpitou e no final acertou, foi a Rosana Hermann, do blog Querido Leitor. Apesar de toda repercussão, pode não ser prudente designar tudo isso como uma ação viral ou de guerrilha, pois envolveu um grande investimento, incluindo a mídia de massa tradicional, anúncios de revistas, TV, etc. O blog Poucas e Boas definiu a ação lembrando de uma estratégia antiga da publicidade, o teaser :-) Tamanha presença e incerteza da mensagem também incomodou alguns, o blog Fator W, indicou um, entre tantos, relatos incorformado com o vandalismo na Wikipédia, onde um verbete sobre a suposta banda chegou a ser criado.
De qualquer forma, o novo carro está no mercado e deve fazer parte dos planos da Nissan-Renault e seu presidente mundial, o franco-brasileiro Carlos Goshn, em ter uma participação maior destas marcas no mercado nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário