O Oceano
Como comentei aqui no post RP para Blogueiros e Orkuteiros chega ao País aparentemente esta ação vai de encontro com a tendência de incluir os blogs e as redes sociais no esforço de divulgação. O press release dentro do kit ainda veio impresso em papel, sem versão digital, mas mesmo assim vale a pena transcrever um trecho que achei interessante:
“As pesquisas apontam o Bob’s como líder no Top of Mind de milk shakes. Falou milk shakes, falou Bob’s! Resolvemos buscar mais destaque ainda para nossos produtos, estabelecendo uma nova categoria. Inspirados na teoria do professor W. Chan Kim, criamos um “oceano azul” para os milk shakes, onde ainda não há concorrentes”, explicou Flavio Maia, diretor de Marketing, Expansão e Franquias do Bob’s.
Não é a primeira vez que vejo uma citação da Estratégia do Oceano Azul entre executivos de grandes empresas, se continuar assim as metáforas de guerra que o marketing e a publicidade acostumaram a usar, antes da ameaça real do terrorismo, podem ganhar concorrentes. Guerrilhas, campanhas e alvos pode começar a dar lugar a lagos, oceanos e monges :-)
Post publicado originalmente no Blog Colmeia.tv
- Comida com Web 2.0
- Condomínios, Fazendas, Redes e Coletivos de Blogs
- Picnic da Edelman com blogueiros brasileiros
- Caipireasy, máquina de fazer caipirinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário