5.10.07

Brasileiro na Associação Mundial de Energia Eólica

Retomando o assunto que comentei aqui nas colunas Cataventos Elétricos e Energia que vem do Vento, vale lembrar que em 15/7/2007 o jornal Estadão publicou a matéria País tem a força dos ventos. Só falta investir (para assinantes). A reportagem traz depoimentos de Everaldo Feitosa, vice-presidente da Associação Mundial de Energia Eólica (WWEA), que aguarda um boom de investimentos em energia eólica nos próximos 5 anos, desde que se concretizem incentivos governamentais.

Segundo o jornal, no país ja funcionam 12 usinas eólicas e 2 fábricas de equipamentos, a Wobben Wind Power e a Tecsis. A primeira é subsidiária do grupo alemão Enercon, e tem fábricas em Sorocaba/SP e Pecem/CE. A Tecsis, também em Sorocaba/SP fabrica pás com tecnologia 100% nacional para clientes como a General Eletric.
Segundo Everaldo, na China cerca de 20 fabricantes de turbinas empregam em torno de 25 mil pessoas e na Alemanha a industria eólica já consome mais aço e emprega mais gente do que a indústria de automóveis.

Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- Energia do capim
- Enerbio
- Biodiesel animal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO