Sobre a vending machine, aqui no Yahoo! Tecnologia já publiquei a nota Máquina que Vende Livros e Bob Wolheim, publicou um resumo de uma palestra de Fabio Bueno em sua coluna Na hora do aperto, cortei o saquinho.... Segue alguns trechos:(...) Há quatro anos, o microempresário Fábio Bueno Netto, de 47 anos, colocou máquinas para vender livros no metrô. O empreendimento é um sucesso. Já o administrador carioca André Garcia, utiliza a internet para compor o acervo de 1,1 milhão de livros usados.A 24x7 Cultural começou a comercializar livros na estação da Sé e hoje também vende pela web. Com a abertura do negócio, as vendas saltaram de 200 para 15 mil livros por mês. As máquinas são semelhantes àquelas que vendem refrigerantes e salgadinhos. Os livros são vendidos a preços populares. Em maio deste ano, a venda média era de 15 mil exemplares por mês. Tanto sucesso fez Netto largar a medicina para se dedicar ao comércio.André Garcia também se utilizou da tecnologia para dar vida ao seu negócio de livros. No final de 2005, ele criou o portal Estante Virtual, que reúne mais de 600 sebos em todo o País, num acervo on-line de 1,1 milhão de livros usados. Pela rede, ele catalogou livros escondidos nas prateleiras de todo o Brasil e colocou-os ao alcance de consumidores de qualquer lugar do País. (...)
(...) Ainda quando estudante de medicina, Fabio montou um boteco em uma praia do litoral paranaense que ele tocava aos finais de semana para ganhar algum dinheiro. O lugar só vendia cerveja e batata-frita, mais nada. (...) Na 24x7, quebrando vários paradigmas, Fabio chega a vender, com apenas 21 máquinas, 5% das vendas de alguns livros... E ele diz que na verdade ele não vende livros, e sim “mudanças imediatas de caráter permanente na vida das pessoas” e por isso tem tanto sucesso.Já o Estande Virtual, segundo o Link, criado no final de 2005, hoje tem catalogado 1,1 milhão de livros usados. O site mantém um blog que recentemente postou um dado animador para quem está neste mercado:
Livro é o produto mais vendido da internet brasileira.Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia.
12/09/2007
(...) Dados divulgados pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e pelo E-bit apontam para um crescimento de 49% nas vendas via web do país, em comparação com o mesmo período do ano passado. As vendas online movimentaram R$ 2,6 milhões e o valor médio gasto por compra é R$ 256,00. E agora, a boa surpresa: livro é o produto mais vendido pela internet (17%), ganhando dos tão desejados equipamentos de informática e eletrônicos (13%). (...)
Posts relacionados:
- Impressão sob demanda da Ediouro e da Microsiga
- Americanas com Submarino
- Armazém Digital abre filial
Nenhum comentário:
Postar um comentário