Tiago Pitta, gerente de marketing, representante do supermercado carioca Empório Gastronômico Farinha Pura. Perfil no twitter @FarinhaPura, com 1.100 seguidores, além de contas no Orkut e Facebook.Separei outros exemplos citados na mesma reportagem da Veja, estão nos posts: Uso profissional do Flickr, artesã Carol Grilo na Veja e Comunidade de médicos no Orkut
Estratégia
- investir tempo para alimentar as redes sociais se mostrou mais eficaz que outras ações de marketing mais caras
- criou novas ações na loja a partir de comentários e opiniões de clientes através das redes
- avisar no Twitter momento que sai nova fornada de pães quentinhos e outros produtos
Resultados
- modernização da marca do supermercado
- aumento da penetração da marca entre o público jovem, com alta de 15% nos consumidores daquela faixa etária
- maior fidelização de alguns clientes, devido a serviços como "aviso de pão quente"
Posts relacionados:
- Leonardo Marques do Twitter Passagens Aéreas
- Marcas e empresas usando Foursquare
- Palestra sobre mkt viral, redes sociais e empreendedorismo
- Microblogs com celular, Twitter, etc
Nenhum comentário:
Postar um comentário