Pouco tempo depois de anunciar a fusão de sua operação na internet com o Submarino, comentado aqui na época, as Lojas Americanas (negociada na Bovespa sob a sigla LAME4) divulgaram a compra da rede Blockbuster no Brasil. Segundo buscas de notícias aqui no Yahoo! Cadê, o valor da transação foi de R$ 182,6 milhões e envolveu 127 lojas da rede de videolocadoras. Apesar dos planos divulgados se referirem apenas a utilização dos pontos de venda, a presença online de ambas também pode ser influenciada.
O blog da Ikeda, empresa de tecnologia em e-commerce, também comentou a aquisição, lembrando que o negócio de distribuição de vídeo e DVD está hoje ameaçado pela pirataria e pelo download. Além disso, nos EUA, o modelo de aluguel por assinatura mensal, inventado pela Netflix, já é predominante. No Brasil, empresas como Pipoca Online, Videoflix e Netmovies (que incorporou a Flexfilmes), esta última citada também no blog da Ikeda, tentam reproduzir o sucesso deste novo modelo americano por aqui.
Post originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário