15.2.07

Olha o Carnalife Aí Gente!

Notícia no site do Estadão anunciou que o game Second Life terá talvez sua primeira festa de carnaval. O evento no mundo virtual, chamado de Carnalife, acontecerá na quarta-feira de cinzas, dia 21. Resultado da parceria da empresa Tudo Eventos e Conteúdo e a Banda Eva, a ação vai trazer um trio elétrico virtual, e distribuir abadás e músicas entre os participantes. Apesar da anunciada (como citei aqui antes) localização do jogo para o Brasil ainda não ter sido inaugurada, eventos como este estão se tornando rotina, como aconteceu com o Reveillon patrocinado pela a Phillips, que anunciou ter recebido 3 mil visitantes, e o também recente show do DJ Fat Boy Slim, patrocinado pela Nokia. Este último teve a presença do auto-intitulado repórter blogueiro brasileiro no Second Life, cujo avatar esteve lá e publicou suas impressões.

Outra matéria, aqui no Yahoo! Tecnologia, conta uma situação contrária: pessoas que usaram a internet para organizar uma escola de samba para batucar no mundo real. Iniciativa de estudantes da USP, a Acadêmicos de São Paulo já fez seu primeiro desfile domingo passado, no pré-carnaval da cidade. Outra iniciativa parecida é a escola Unidos do Mundo (em inglês), formada por "gringos sambistas" de 19 países e que, em 2000, desfilou pela primeira vez no Sambódromo carioca.

De uma ou de outra forma a internet provou que dá samba. A maioria das grandes escolas tem sites, lojas online e conteúdo multimídia digital farto e interessante. A própria internet, o computador e até Bill Gates também já foram temas de samba enredo, como cantaram a Caprichosos de Pilares em 97 e a Unidos de Peruche em 99. E para quem já quiser brincar e entrar no clima, inspirado nos geradores de texto do hoje inativo blog Mundo Perfeito, o Terra publicou no carnaval do ano passado sua versão do gerador automático de samba enredo :-)

Post originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO