7.2.07

Windows Vista Chegou

Dias atrás aconteceu o lançamento oficial do novo sistema operacional Windows Vista da Microsoft, como não podia deixar de ser, com muita publicidade, eventos e corpo-a-corpo dos executivos da companhia ao redor do mundo. Afinal, depois de anos de espectativa e adiamentos, o novo sistema chega com merecida festa. Lembro que citei quando Luciana Misura, brasileira que trabalha na sede da Microsoft em Redmond, anunciou em novembro o fim dos trabalhos dos programadores envolvidos no projeto.

Aqui no Yahoo! Tecnologia, além das notícias sobre o lançamento grandioso, com direito a uma galeria de fotos, também vale a pena conferir a lista das novas máquinas que já virão com o sistema instalado. Em clima de otimismo, até mesmo o PAC, que também comentei brevemente aqui antes, foi citado, já que poderia baratear a compra de PCs com no mínimo 1 giga de memória RAM e placa de vídeo de 128 mb, requisitos exigidos pelo novo sistema.

Continuando no Yahoo! Tecnologia, Manoel Fernandes publicou uma entrevista com o presidente da Microsoft no Brasil, Michel Levy, que fala sobre a estratégia, espectativa de vendas e recursos anti-pirataria. Neste item, o Link do Estadão patrocinou um arriscado test-drive, instalando cópias piratas compradas em São Paulo e publicou o resultado com o aviso: não tentem fazer isso em casa!

Outro recurso que chamou a atenção e virou notícia no Terra, foi o Timedimension, um marcador de tempo que integra o Vista e foi desenhado por Hans Donner, famoso por suas vinhetas na TV Globo. E sob o ponto de vista do humor, o Charges publicou uma paródia em rithm&blues e o blog Futilidade Pública traduziu um flowchart direto e despudorado :-D

Post originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO