1.6.07

Projeto de controle da internet - O cabrito voltou

Ano passado, quando da primeira tentativa de projeto de lei para cadastrar usuários da internet proposto pelo senador Eduardo Azeredo, fiz um paralelo com uma famosa história hindu ou árabe na coluna Cabrito na Sala. Por incrível que pareça a polêmica voltou, desta vez, segundo notícia aqui no Yahoo! Tecnologia o novo Projeto de Azeredo quer criar a "legítima defesa digital".

Como não podia deixar de ser, diferentes interpretações das implicações que essa nova legislação pode trazer provocou um caloroso debate. A colunista de tecnologia Cris de Luca publicou uma convocação em seu blog: Diga não ao totalitarismo na internet. Outra crítica exaltada foi feita no blog do sociólogo Sérgio Amadeu que acusou a iniciativa como um grande risco ao tentar criminalizar a liberdade e o compartilhamento na web.

Manoel Fernandes, aqui no canal, fez uma restropectiva dos bastidores deste retorno do projeto à pauta do congresso. Em sua coluna O senador e a internet Manoel lembra da origem do senador, bom mineiro, que poderia continuar a fama de trabalhar em silêncio não fosse o barulho que provocou dos usuários brasileiros de internet. Aliás, barulho esse que pode ter sido adiado mais uma vez, nota de ontem no Yahoo! Notícias avisou que Projeto de controle da internet fica para o 2º semestre.

Originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia

Posts relacionados:
- Reprodução censurada
- Cabrito na sala, projeto de regularização da internet
- Fórum de Governança da Internet, Palestra de Ray Kurzweil e ICANN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO