26.9.07

Rede Verde Amarela de auto-atendimento

Matéria no jornal Valor - Com caixa abastecido, ATP analisa aquisições (para assinantes) - publicada em 3/4/2007 traz um perfil da empresa ATP que administra terminais de auto-atendimento e serviços de back-office para 104 bancos.

A companhia possui a Rede Verde Amarela (RVA) com 12 bancos associados que somam 11 milhões de clientes. A maioria sao bancos estaduais (Banrisul, Nossa Caixa, Besc e Santander Banespa entre eles) que criaram a rede na década de 90 e mesmo com alguns deles sendo privatizados, ainda continuaram no empreendimento. Segundo a matéria, a companhia faturou R$ 420 milhões em 2006, 65% acima de 2005 e pretende alcançar R$ 587 milhões este ano. Declaração de Juarez Cançado, presidente da empresa, nota que este ano iniciam a instalação de máquinas de auto-atendimento com a marca ATP.

O executivo acredita que o sistema financeiro seguirá o exemplo da telefonia, compartilhando terminais onde os clientes poderão utilizar qualquer terminal, com os bancos dividindo receitas e despesas entre eles.

Post originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- Pane no Mastercard na véspera de Natal
- Dinheiro digital brasileiro
- Banco do J053'?
- Máquina que vende livros no Brasil
- Cartão de banco com bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO