19.6.08

Blog na novela

No fim de Maio terminou mais uma novela da TV Globo, uma novidade foi que o autor lançou um blog simultâneamente à exibição de sua obra e acabou ganhando tanta repercussão quanto seus personagens. Na Folha de São Paulo, a colunista Bia Abramo, publicou em 18/11/2007, que o Blog é mais imaginativo que Duas Caras (para assinantes). Bia defendeu que o Blog do Aguinaldo Silva (enquanto esteve no ar no Bloglog) funcionou como uma peça auxiliar de marketing poderosa e que não houve um dia sequer que a novela ou o blog estivesse na mídia.

No mesmo dia e jornal, a matéria - Celebridades Enchem Blogs de Bobagem - trouxe um resumo das celebridades blogueiras. A mais antiga, Luana Piovani, estreou o blog em julho de 2005 e segundo Marion Strecker, diretora de conteúdo do UOL, teve um pico de audiência quando a modelo e atriz postou no blog, em primeira mão, a notícia de sua gravidez e depois a perda de seu bebê. A reportagem também fez um ranking com os blogs mais visitados na época, no Bloglog: Carolina Dieckmann, Aguinaldo Silva, José de Abreu, Priscila Fantin, Carol Castro, Samara Felippo, Cléo Pires, Vítor Belfort, Bruno de Luca e Pedro Nesching; e no UOL: Juca Kfouri, Luana Piovani, Adão Itsugarai, Wanessa Camargo, Soninha, Gerald Thomas, Carla Perez, Sheila Mello, Amanda Francoso e Preta Gil.

Complementando, a matéria revela que Artistas Querem dar a sua Própria Versão dos Fatos (para assinantes), como quando Preta Gil com medo que a informação de que ganhou uma geladeira de presente de Reynaldo Gianecchini, antecipou-se às revistas de fofocas contando a história em seu blog e lançando um concurso entre seus leitores para dar um nome ao novo refrigerador.

Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- A estréia da TV digital no Brasil
- Orkut virou novela
- Jampa e Inagaki na TV
- Mais videos na internet
- Terror do arquivo morto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO