"Antigamente vc tinha amigos imaginários, agora tem amigos fakes."Patricia Moura reproduzindo no Twitter uma frase que ouviu no trabalho em marketing de midias sociais na agência Frog.
Abaixo, segue o texto na pg da agência, que descreve esse tipo de serviço:
Marketing de Mídias Sociais.
"O usuário de internet não é mais passivo. Ao contrário, participa. E com esta mudança, sua tolerância ao formato de publicidade convencional diminuiu."
A internet vem mudando a forma como nós interagimos. Através dela milhões de consumidores dividem opiniões e experiências com enorme facilidade e de forma imediata. A conseqüência disso é que o poder do boca a boca nunca foi tão grande quanto agora. Uma simples mensagem enviada pela web tem o poder de impactar milhões em instantes, de forma direcionada e eficaz. A Internet é um meio que permite a interatividade do usuário. Ele agora não está mais passivo. Ao contrário, participa. E com esta mudança, sua tolerância ao formato de publicidade convencional diminuiu.
Com isso, surgiram incontáveis maneiras de falar com o consumidor na web, sempre de forma objetiva, tendo a certeza que o consumidor entendeu a mensagem, impactando-o com muito mais qualidade que a mídia tradicional.
Uma das maneiras mais eficientes de atingir o target é através de redes sociais - como o site de relacionamentos Orkut - blogs, fóruns, grupos de discussão, listas de email e etc, que conseguem alcançar um índice de viralidade inatingível no mundo offline.
Agência Frog trabalha em cima dessa viralidade, potencializando o poder de boca a boca que uma boa informação tem, fazendo sua empresa ser lembrada na hora certa e de forma positiva, o que é uma necessidade real para toda empresa que quer compreender e ser compreendida por seu consumidor
Não estamos reinventando a roda, só estamos fazendo-a girar mais rápido, bem mais rápido.
Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia.
Posts relacionados:
- (Des)Conferência na FAAP - Ações em midias sociais
- Marcas e empresas usando o Foursquare
- Bruna Calheiros na Bullet
- O culpado pelo sucesso do Orkut no Brasil
- A moda do viral vai passar, segundo Cesar Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário