1.11.07

iPhone no Brasil

O aparelho da Apple, com tela touchscreen que reúne celular, computador de mão, câmera e tocador de música digital, começou a ser vendido no Brasil de forma não oficial. O lançamento nos EUA causou grande repercussão, que comentei aqui na coluna Pelo iPhone. Dia 16 do mês de setembro o jornal Estadão publicou a matéria Os Hackers que Habilitaram o iPhone no Brasil, onde conta que os jovens Breno MacMasi e Paulo Stool alcançaram fama, prestígio e dinheiro, vendendo o serviço do desbloqueio do aparelho para empresários e celebridades.

Aparentemente, a técnica de desbloqueio adotada pela dupla mexe no hardware e pode causar imprevistos como o acidente noticiado aqui no canal: iPhone explode em tentativa de destravamento. Existe outra forma que utiliza apenas um software não autorizado chamado AnySIM, cujas instruções até já foram traduzidas para o português.



Outra matéria, desta vez na Folha de São Paulo - Teles Brigam na Europa para Trazer o iPhone - publicada em 19/8/2007, contam as expectativas da Vivo, TIM e Claro, em trazer o aparelho de forma oficial e com exclusividade. Para isso aproveitariam os contratos de seus sócios estrangeiros no lançamento do iPhone na Europa. A Folha cita ainda a empresa BEA Systems, fornecedora da AT&T nos EUA e que no Brasil atende a Vivo, Claro e Tim. Outro argumento que pode ajudar a chegada do aparelho seria o leilao das frequências da telefonia celular da terceira geração (3G) previsto para acontecer até o final deste ano.

Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia

Posts relacionados
- Pelo iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO