9.11.07

Exportação de software para a África

As frequentes viagens patrocinadas pelo Governo Federal ao continente africano me fez lembrar de uma matéria no jornal Gazeta Mercantil publicada em 17/2/2007 - Brasil Começa a Exportar Software à África - que conta sobre pequenas empresas de tecnologia brasileiras com contratos de centenas de milhares de dolares em países africanos, principalmente Angola.

A empresa Execplan, em parceria com a portuguesa Promosoft, forneceu software de análise de dados (business intelligence) para bancos e seguradoras.

A paraibana Light Infocon vendeu por U$ 200 mil, um software de gestão eletrônica de documentos para uma empresa do setor financeiro.

A MySky, antiga USS Tecnologia, de sistemas de informatização de companhias aéreas, tem contratos em Angola, Congo e Nigéria.

A carioca Idea Valley colocou em operação no fim de 2006 um sistema de monitoramento de rede WiMax, vendido para o governo nigeriano, por cerca de U$ 1,5 milhão. Sergio Cabral, cientista fundador da Idea Valley conta que atuar na África pode trazer problemas inusitados - "Metade dos nossos programadores pegaram malária" - contou ele à reportagem da Gazeta.

Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia.

Posts relacionados:
- Mais tecnologia do álcool para exportação
- Lançamento do satélite sino-brasileiro
- WiMax no Brasil
- Brasil na Índia e vice-versa
- Software brasileiro tipo exportação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO