18.7.07

Mais tecnologia do álcool para exportação

Matéria no portal G1 - Etanol multiplica interesse estrangeiro por tecnologia rural brasileira - conta um pouco sobre o ambiente de negócios na Agrishow de Ribeirão Preto/SP, que aconteceu em maio. O evento, que também tem uma edição do semi-árido que ocorreu semana retrasada em Petrolina/PE, este ano atraiu visitantes de 53 países, destes, o G1 entrevistou compradores do Egito e Sudão. A representante da fabricante Santal, especializada em equipamentos para plantio e colheita de cana-de-açúcar, declarou que a procura estrangeira por equipamentos cresceu 30%.

Já tinha comentado sobre o assunto aqui antes, nas colunas Tecnologia do Álcool para Exportação, Tecnologia Flex para Exportação, Indústrias do Álcool e Karoshi (morte por excesso de trabalho) no Brasil, esta última sobre o outro lado da mecanização do setor.

Além dos países africanos e do Caribe, notas no mesmo G1 e no Estadão revelam que países como Vietnã e Indonésia, que assinaram acordos recentes de cooperação na área, também podem se tornar futuros destinos para a tecnologia brasileira de biocombustíveis.

Post originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia

Posts relacionados:
- Ethanol Summit em São Paulo
- Álcool para americano ler
- A visita do Bush

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO