6.7.07

Médicos na internet

Notícia aqui no Yahoo! Tecnologia avisou do lançamento do site RG Médico no começo de maio. A nota Serviço traz recursos online para médicos destaca a preocupação com a segurança dos dados. Outro site que começou oferecendo ferramentas online para gerenciar o trabalho dos médicos é o Connectmed, lançado em 1999 hoje tem foco na transação eletrônica entre operadoras de planos e os profissionais de saúde.

Outra matéria aqui no canal, Desenvolvimento tecnológico abre campos para área de saúde, conta do serviço de telerradiologia, onde o laboratório Fleury, em São Paulo, recebe as imagens digitais de raios X, tomografia e ressonância magnética de um instituto português e envia de volta, em até 48 horas, o relatório com a leitura dos exames. De certa forma, neste caso, o processo lembra um pouco o que acontece em outras áreas, como comentei aqui na coluna Teletrabalho no Brasil.

Nos EUA, o lançamento em abril do Revolution Health, empreendimento de Steve Case, fundador da América Online, veio cercado de muita expectativa. Matéria da Business Week (em inglês) analisou outra iniciativa, o site Sermo, que oferece recursos de rede social e colaboração entre médicos.

Post originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia

Posts relacionados:
- Instituto Internacional de Neurociências de Natal
- Pele Nova ganha Finep
- Réquiem para Ana e Mia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO