13.7.07

Sonda compra Procwork

No fim do mês passado foi anunciada a compra da Procwork pela empresa Sonda, sediada no Chile e com atuação em 9 países da América Latina. Nota aqui no Yahoo! Tecnologia Chilena Sonda compra empresa de tecnologia Procwork por US$118mi revelou os valores da transação.
Matéria no jornal Gazeta Mercantil de 22/2/2007 já comentava os rumores das intenções da Sonda. A empresa começou a atuar no país vendendo impressoras fiscais térmicas no final de 2005. Mc Donalds, Laselva e Cinemar são seus clientes nesta área do varejo, que representava 15% da receita da companhia, de um total de U$ 54 milhões. Competindo nesta área esta a empresa brasileira que fez abertura de capital recentemente, como comentei na coluna Bematech na Bolsa, que publiquei aqui em abril.

Segundo a matéria da Gazeta, a própria Sonda também é uma companhia aberta, mas com ações negociadas no mercado chileno. Em novembro de 2006, quando abriu capital, se tornou a empresa de tecnologia de maior capitalização na América Latina, alcançando na época US$ 825 milhões. Fora do varejo, a empresa tem contratos com a Petrobrás no suporte de módulos do sistema SAP.

Antes da aquisição da Procwork, a Sonda já tinha 2,2 mil funcionários, grande parte resultado da aquisição anterior da empresa Imarés. Ainda segundo a Gazeta, a Sonda está em expansão, fez aquisições no México em meados do ano passado, país que junto com Brasil e Colômbia, representariam o reparte de 60% do total previsto no plano de investimentos em compras da companhia.

Post originalmente publicado no Yahoo! Tecnologia

Posts relacionados:
- Bematech na bolsa
- Nota fiscal eletrônica
- Brasil na India e vice-versa
- Bematech compra Gemco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO