8.9.08

Edição da Bonfire Magazine Brasil para divulgar Lipstick Jungle

Participei destas ações para promover a estréia da série Lipstick Jungle no Canal Fox, complemento da criação da Santa Clara Nitro operacionalizada pela Espalhe que colocou mulheres passeando com homens encoleirados nas ruas e carregando sacolas de compras imensas em shoppings da cidade.

Como no seriado, a personagem principal trabalha na editora da revista Bonfire Magazine, resolvemos então produzir a versão brasileira sob o tema "mulheres poderosas na web".

Para desenvolver as matérias, a equipe da agência - Patrícia Albuquerque (diretora de conteúdo e ex-editora da Revista Caras no Rio de Janeiro) e Cintia Costa (do blog Planejando meu Casamento) - entrevistou mulheres ativas no universo dos blogs e comunidades no Orkut.

Nós da equipe de redes sociais, além de ajudar na seleção das personalidades, fizemos os primeiros contatos, convites e relacionamento. Exemplares do livro cuja série foi baseada também foram enviados como kits e serviram para apoiar a divulgação da estréia da série.

Um blog da redação mostrava os bastidores da montagem desta primeira edição brasileira da Bonfire Magazine, no final, disponibilizada em pdf. O dia a dia do trabalho foi registrado em posts misturando elementos da ficção da obra original e a vida real. Para matéria sobre azaração e do namoro 2.0, opiniões de Veridiana Serpa, do Geek Chic, Camila do Garotas Estúpidas e B. do blog A Vida Secreta. Sobre moda: Marina Santa Helena do Chiqueiro Chique e Renata Ruiz do Moda para Usar. Dani Koetz do AhTriNé! , Liliane Ferrari e Bia Kunze do blog Garota sem Fio revelaram suas dicas sobre a cidade de São Paulo e Rosana Hermann, do Querido Leitor, Lúcia Freitas, do Ladybug Brasil, e Lu Monte, do Dia de Folga. ilustraram a reportagem Mulheres, poder e blogosfera.

Emboscada no Luluzinha Camp e Coleiras para casais blogueiros


Luluzinha Camp, upload feito originalmente por wagnertamanaha.

Servindo espumante no Luluzinha Camp Coleira Lipstick Jungle

Complementando a trama, ações paralelas como Coleiras com nomes de namorados blogueiros e uma emboscada no Luluzinha Camp - homens encoleirados servindo espumante - para alegra a mulherada e entrar pra história do evento das blogueiras brasileiras.

Leia os posts sobre estas ações no Blog de Guerrilha:
- Bonfire Magazine, Edição Mulheres Poderosas da Web
- Emboscada de LipstickJungle no #LuluzinhaCamp
- Homens na coleira para Lipstick Jungle


Posts relacionados:
- Midia Kit Você Aguenta? - Dexter no Canal FX
- Documentário dos blogs brasileiros
- Sites que viraram revistas
- Rede Ecoblogs, agregador e biblioteca online de posts sobre meio ambiente e sustentabilidade
- Desconferência dos blogs
- Painel Blogs NetMovies, espiando os DVDs dos blogueiros
- Impressão sob demanda da Ediouro e da Microsiga
- RP para blogueiros e orkuteiros chega ao Brasil
- Yahoo! Posts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boo-Box

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO