Sábado (16/08/2008) aconteceu o eclipse lunar patrocinado pelo Yahoo! Brasil. Com o lema “Não subestime o roxo” repetido até pelo fundador Jerry Yang no Yahoo! Videos (ao lado do Zé do Caixão, Marcos Pontes e outras celebridades), a divulgação incluiu tb perfil (John Purple) e grupo (Espírito Roxo) no Flickr, leilão no Mercado Livre (Kit Eclipse Yahoo! Brasil, usado por Jerry Yang – lance atual, R$ 12 mil) e até conteúdo editorial nos canais (Celestial Marketing: os magos por trás do eclipse).
Nota no próprio Yahoo! Notícias anunciou: Eclipse parcial da lua é um sucesso. Todo o escarcéu em torno do fenômeno celeste serviu para marcar uma nova fase da companhia, com direito a mudança geral no visual do portal e a publicação de um manifesto roxo.
Recentemente ameaçada por uma oferta de compra pela Microsoft nos EUA, considerada como empresa pioneira e uma das “inventoras” da internet comercial, em anos recentes o Yahoo! vinha adquirindo empresas inovadoras como o Delicious, Flickr e MyBlogLog. No Brasil inclusive, desde o ano passado, a empresa vem promovendo encontros com usuários de seus serviços, como comentei em meu blog no Yahoo! Tecnologia, localizando e lançando novidades, como o Yahoo! Respostas e o Yahoo! Posts. Ou seja, o eclipse patrocinado e a cor roxa pode mesmo materializar uma postura mais aguerrida, fiel e entusiasta da empresa, mesmo nunca tendo sido rebaixada para a série B do campeonato :-)
Post publicado originalmente no Blog de Guerrilha
Posts relacionados:
- Yahoo! Brickhouse no Brasil
- (Des)Conferência na FAAP - Ações em midias sociais
- Ian Black na Livead
- RP para blogueiros e orkuteiros chega ao Brasil
- MaWa e a festa do Flickr no Brasil
- Brindes do Bob's para blogs
- Flickr em português
Nenhum comentário:
Postar um comentário