Semana passada notícias aqui no Yahoo! Tecnologia anunciaram o lançamento da versão brasileira do site de vídeos mais popular da internet. A nota Google lança sites do YouTube em idiomas locais como português comenta das várias outras versôes em línguas estrangeiras que estrearam simultaneamente, a matéria YouTube é traduzido para o português cita os acordos com a Globo, Terra e iG.
Eu já tinha citado o serviço na coluna Reprodução Censurada, sobre o vídeo polêmico com cenas picantes de namorados dentro do mar. Outro vídeo muito comentado acabou se revelando premonitório, o Fala Sônia mostrava o esforço de pronunciar o nome do site corretamente e já incluia o com.br no final. Aliás, sobre os vídeos brasileiros mais vistos, o site G1 chegou a publicar que Confissões de um Emo de Guilherme Zaiden estaria em primeiro lugar. Vídeos como estes atingem a marca de milhôes de visitas, logo podemos especular que aconteça o mesmo que nos EUA onde o YouTube começa a pagar a produtores de conteúdo.
Em março, uma reportagem mais ampla publicada aqui no canal - YouTube é só o começo do vídeo na web - abordou também projetos de IPTV no Brasil. O colunista de tecnologia Tiago Dória lembrou em seu blog que o Videolog.tv, iniciativa nacional, completou 3 anos e publicou um vídeo comemorando a data. Outro serviço disponível é o Yahoo! Vídeo, cuja versão em português entrou no ar em maio.
Publicado originalmente no Yahoo! Tecnologia
Posts relacionados:
- Flickr em português
- Fiz.tv da Abril
- Sr. Orkut no Brasil
- Novas e velhas redes sociais
- Terror do arquivo morto
Nenhum comentário:
Postar um comentário